Impulsionada pelo sentimento de caridade que atualmente moram na Casa de Acolhida Sementinhas do Amor, a Irmã Maria Izabel Bezerra Gomes há três anos dedica seu tempo entre organizar a casa, pagar as contas básicas do lugar e oferecer amor para os menores que estão abrigados no lar, que fica no Jardim Aureny III, em Palmas.

O espaço é um lar temporário para os acolhidos permanecerem até que a situação de risco em que se encontram seja sanada, para que então eles possam ser encaminhados para uma possível adoção.

O local atende atualmente 20 crianças e adolescentes de 0 a 17 anos de idade, desta apenas oito estão no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Já os outros menores, a equipe da instituição e Poder Judiciário trabalham com um possível retorno deles para as famílias biológicas. “São aplicadas medidas de intervenção no intuito de fortalecer os vínculos com a família, agora caso não seja possível, eles são encaminhados para o cadastro de adoção”, explica.

De acordo com a coordenadora, o projeto conta com a ajuda de voluntários e da boa vontade de pessoas da comunidade, que doam seu tempo, carinho e até mesmo verba para pagar alguma despesa do local. Segundo ela, sem esse tipo de apoio, a entidade, que é um braço da comunidade Sementes do Verbo da Igreja Católica em Palmas, não conseguiria se manter.

“O projeto aceita como doação itens de higiene pessoal, material de limpeza e alimentos perecíveis. Esta ajuda é imprescindível, não temos outro tipo de verba”, diz. (Luana Fernanda)