A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) adiou para o próximo dia 10 de junho a aplicação da segunda fase do Exame da Ordem em todos os pólos de aplicação do País, requisito necessário para demonstrar a capacidade do bacharel em Direito de exercer a advocacia.

O gabarito vai ser divulgado no mesmo dia. No próximo dia 29 de junho está prevista a publicação do resultado provisório. O resultado definitivo será publicado no dia 12 de julho. No Tocantins as provas serão aplicadas nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi.

O exame estava previsto para ser aplicado no último domingo, mas foi desmarcado devido à paralisação nacional dos caminhoneiros. Em comunicado oficial, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem explicou que não havia condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional.

A medida tinha o objetivo de preservar a segurança e o deslocamento dos candidatos, em razão das manifestações ocorridas durante toda a semana passada que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais brasileiras”. O comunicado informando sobre o novo cronograma foi publicado ainda no último dia 25.

Prazos processuais

Ainda em função da paralisação dos caminhoneiros e seus reflexos na circulação do transporte público e abastecimento de veículos de passeio, advogados de pelo menos quatro estados do pediram à Justiça a suspensão de prazos processuais e de comparecimento a audiências.

As seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e no Tocantins haviam pedido a suspensão de prazos à Justiça.

UFT

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) informou na semana passada a suspensão das provas do concurso para professor efetivo, do Extravestibular e também para o Vestibular de Educação do Campo (no Câmpus de Arraias) que ocorreriam no final de semana.

A Copese remarcou o Extravestibular e o Vestibular de Educação do Campo ficaram marcados para próximo dia 17 de junho. Já o concurso para professor efetivo está marcado para o dia 17, 18 e 19 deste mês. (Com informações da ABr)

No Tocantins as provas do exame da ordem serão aplicadas nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi