Após um capotamento na BR-226, o ex-vereador de Tocantinópolis, Aderson Marinho Neto, não resistiu a veio a óbito no local do acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi encontrado em um carro de passeio capotado às margens da rodovia, próximo a Palmeiras do Tocantins, na manhã do último domingo, 28.

Para a PRF, o acidente deve ter acontecido ainda durante a madrugada, mas não há indícios do que tenha causado a tragédia. Tudo indica que ele estava sozinho no carro e foi encontrado sem vida na manhã de domingo.

O velório aconteceu na casa da mãe, em Tocantinópolis, e o sepultamento está marcado para a manhã desta segunda, 29.

Trajetória

Anderson Marinho Neto, conhecido como “Bruxim”, tinha 58 anos e foi vereador de Tocantinópolis de 2012 a 2016, chegando a ser presidente da Câmara Municipal entre 2015 e 2016. Atualmente, ele estava trabalhando como servidor público federal, cedido para a Prefeitura de Tocantinópolis.

O ex-vereador deixa a esposa e dois filhos.

O prefeito Paulo Gomes e a vice-prefeita Eleny Araújo emitiram na tarde deste domingo (28), Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador, Aderson Marinho Neto, conhecido popularmente como “Buxim”, prestando condolências à família e amigos do servidor público.

Também o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, se posicionou em solidariedade aos amigos e familiares, e pediu respeito a todos neste momento de dor.