Atualizada às 17:26

Faleceu na manhã deste sábado, 21, por conta de uma leucemia aguda, o ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), Hugo de Carvalho, de 80 anos. Ele estava internado desde a última quinta-feira, 19, em Araguaína, Norte do Estado. Carvalho foi presidente da Federação por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014. O velório será realizado no Cemitério Jardim das Paineiras às 14 horas, já o enterro será, no  mesmo local, as 18h30. 

Ele era natural de Minas Gerais, porém residia em Araguaína há muitos anos. “Ele era um empresário forte na cidade. Tínhamos um relacionamento de mais de 15 anos. Um grande colaborador e incetivador da Fecomércio”, lamentou o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni. Carvalho também foi presidente da Aciara e do Sindicato de Atacadistas de Alimentícios e Bebidas do Tocantins.

“Ele foi um grande parceiro do Grupo Jaime Câmara (GJC) no período de sua gestão. Tivemos alguns projetos como o Ciranda e o Pensar. Ainda hoje a Fecomércio nos apoia. Perdemos um grande cidadão, amigo e empresário. Nós do GJC lamentamos a perda”, disse o diretor geral do GJC no Tocantins, Jean Teixeira. 

O presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores do Estado do Tocantins (Sincodive), Clever Gonçalves Coelho, também se manifestou sobre o falecimento do ex-presidente.  "Sentimento de tristeza. Ele foi um grande empresário e militante da indústria e comércio do Estado. A sua ausência nos representa uma perda muito grande", destacou. 

O governador Marcelo Miranda e a primeira-dama Dulce Miranda lamentaram o falecimento de Hugo de Carvalho. Eles afirmaram que o ex-presidente deixou uma contribuição significativa para o desenvolvimento do Tocantins, especialmente para o segmento do comércio. "Pedimos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos nesse momento de dor", ressaltaram.

O ex-governador Siqueira Campos também se solidarizou com o acontecido explicou que Carvalho teve participação decisiva no fortalecimento da iniciativa privada no Estado, com a geração de milhares de empregos. "O legado de Hugo de Carvalho ficará em nossas memórias e já está  na história do Tocantins. Em nome de toda a família Siqueira Campos, encaminho aos familiares e amigos os meus sinceros sentimentos e os votos de que Deus possa confortar o coração  de todos nesse momento de muita emoção", finalizou.

Mais informações a qualquer momento.