Piauiense de São João do Piauí, onde nasceu em 19 de abril de 1940, o empresário e ex-prefeito de Colinas do Tocantins Pedro Ferreira Neto faleceu nesta quinta-feira, 20, em Araguaína.  
Segundo o filho do ex-prefeito, o empresário Waister Batista Ferreira, o pai sofreu um aneurisma cerebral na madrugada de domingo para a segunda-feira, 27, e permaneceu internado em Araguaína até falecer nesta manhã, no Hospital Dom Orione.
 
Ex-prefeito na década de 1960, Pedro Ferreira Neto era mais conhecido como Pedrinho da Cerâmica, apelido que herdou por sua atuação na Cerâmica São João, no centro da cidade, empresa fundada praticamente junto com o município e ainda em atividade.
 
Sempre atuante na política local, Neto ocupou a direção de partidos conservadores na cidade e atualmente estava afastado também da vida empresarial, após deixar a empresa sob a direção dos filhos, a maioria seguiu a veia empreendedora.
 
O empresário era casado com Maria Aparecida Moreira Ferreira, que faleceu há 3 anos, e pai de João Batista, José Batista, Ruy Batista e Waister Batista, todos empresários, da professora Maria Nazareth de Carvalho Neto e a médica Marsuane Moreira Ferreira, que mora na Bolívia.
 
O sepultamento está previsto para a sexta-feira, 1º de agosto, no cemitério de Colinas, a 170 km de Palmas.