A segunda apresentação da 10ª edição do Canto Coral, realizada na noite de ontem, foi marcada por muitos aplausos, encantamento, emoção, agradecimentos e 2 toneladas de alimentos arrecadadas. Todos os itens serão doados para instituições de caridade amanhã, às 9 horas, na sede do Grupo Jaime Câmara (GJC). A abertura teve a participação especial do Vocal Keryx.

Na ocasião, mais de 400 pessoas se reuniram para prestigiar os corais: Coral Missionário SUD – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Coral Coralinos da Tia Cora- Escola Municipal Cora Coralina; Coral Canto Nobre – Defensoria Pública do Estado do Tocantins; Grupo Keryx; Coral Tons e Vozes – IFTO/Palmas; Coral Canto Jovem – Igreja Adventista do Sétimo dia e o Grande Coro.

O gerente de jornalismo da TV Anhanguera no Tocantins, apoiadora do evento, Edison Castro, frisou que, “para nós do GJC é muito bom ver que a tradição dos corais continua viva. Essas apresentações abrilhantaram isso.” Castro ainda homenageou os regentes e agradeceu o apoio do Colégio São Francisco de Assis. Para a coordenadora de Marketing e Eventos do GJC, Hellen Bertalha, o evento foi um sucesso. “Mais de 400 coralistas envolvidos. As apresentações conseguiram surpreender o público com as surpresas exibidas no decorrer do evento”, falou.

Já a coordenadora musical do Canto Coral, a regente Noemi Zukowski agradeceu a todos que acreditaram no projeto. “A 10ª edição do Canto Coral é uma marca. Mais uma vez essa ação de música e solidariedade não só leva alimentos a quem precisa, mas também alegria às pessoas”, destacou.

Público

Participando do Canto Coral desde 2013, a servidora da Defensoria Pública e membro do Coral Canto Nobre, Catarina Lopes, disse estar muito feliz em participar mais um ano. “É uma forma de ajudar. Estava ansiosa pela chegada do evento”, pontuou.

Espectadora pela primeira vez, a dona de casa Cecília Vasques contou que ama o Natal e que participar do evento também é uma forma de ajudar a quem precisa. “As canções me emocionam. Que bom que vim”, falou.

Várias canções marcaram o segundo dia de apresentações como: Sinos Tocaram; Natal Todo Dia Bate o Sino; Noite Feliz; Seu Grande Amor; Cristo é Amigo; O Esplendor do Natal; Nasceu!, entre outras músicas. O Canto Coral foi finalizado com a canção Nosso Canto.

A 10ª edição do Canto Coral foi realizada com a parceria da Kroma Vídeo, Fênix Comunicação e Mix Brasil Confecções. O evento foi realizado no palco do anfiteatro do Colégio Educacional São Francisco de Assis. Ao todo foram 15 corais que subiram ao palco nesta edição e mais de 1 mil pessoas prestigiaram as apresentações.