Atualizada às 11:58

Uma adolescente de 16 anos acabou sendo baleada na cabeça ao ser vítima de um assalto quando ia para a escola em Araguaína, Norte do Estado. A jovem teria sido atingida mesmo após entregar o celular ao assaltante. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 9, por volta das 7 horas, na Rua Liberdade, localizada no bairro de Fátima.

Conforme o testemunho da própria adolescente à Polícia Militar (PM), dois homens em uma moto de cor vermelha, sendo que o garupa estava armando, abordaram a estudante e exigiram que ela passasse o aparelho celular. Antes de fugir, eles atiraram. 

O projétil da bala ficou alojado na cabeça da jovem e ela foi levada para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conforme a PM. A jovem estava consciente e não corria risco de morrer.

Conforme levantado pelo G1 Tocantins, ela é aluna do Colégio Estadual Campos Brasil, que fica próximo ao local onde o crime ocorreu. 

A Polícia Militar realiza buscas pela dupla de assaltantes. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SS), as investigações preliminares já foram realizadas pela unidade plantonista da Polícia Civil (PC) e o os autos já foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína.

Paraíso do Tocantins

Outro caso de uma adolescente de 12 anos baleada em um assalto ocorreu nesta quarta-feira, 8, em Paraíso do Tocantins. Por volta das 22 horas, quatro homens armados chegaram no local pedindo joias e dinheiro na residência da jovem em uma chácara da cidade.

A Polícia Militar disse que quando um dos homens estaria agredindo outra pessoa com coronhadas disparou acidentalmente na jovem. O tiro atingiu o peito da adolescente, mas a bala não teria ficado alojada e ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Paraíso.