Atualizada em 18.03.2020 às 09h19

A Paróquia São José, matriz de Palmas, informou em nota ao Jornal do Tocantins que, em atendimento ao decreto que declarou situação de emergência em saúde pública na Capital, a estrutura instalada em um trecho da Avenida NS-04 próximo a Quadra 604 Sul, que atenderia às ações sociais do festejo, será desmontada imediatamente.

A matriz de Palmas informou ainda que a carreata marcada para o próximo dia 19 de março, Dia de São José e feriado municipal, será revista, mas que as missas e novenas presentes na programação religiosa comemorativa ao Santo Padroeiro seguem inalteradas, conforme horários e rotinas normais da Igreja.

O Jornal do Tocantins solicitou posicionamento da Arquidiocese de Palmas quanto à realização de missas nas paróquias que compreendem a região arquidiocesana e questionou quais são as orientações do arcebispo para as comunidades e se as missas serão suspensas durante esse período ou seguem sua programação normal. Confira determinações do arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, aqui. 

Entenda

Por conta do novo coronavírus (Covid-19), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) decretou situação de emergência em saúde pública na Capital. O anúncio saiu na noite deste sábado, 14, por meio de um decreto publicado no Diário Oficial do Município.

Entre outras medidas, o decreto suspendeu os eventos com grandes aglomerações, até aqueles que já tinham sido autorizados pelo município. A prefeitura informa que a situação pode mudar a qualquer momento, mas o decreto se manterá até que o estado de emergência perdure.

O executivo municipal informou que o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19) está ativo. A unidade coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde pode modificar ou alterar medidas referentes ao enfrentamento da proliferação do novo coronavírus, de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.