Treze pessoas ficaram feridas no primeiro dia da festa Miracaxi, em Miracema do Tocantins, a 78 km de Palmas, depois que parte da estrutura do camarote do bloco Zuera, cedeu e desabou.

 

Segundo a Polícia Militar (PM), a banda Jammil e Uma Noites se apresentava quando o vocalista Levi Lima desceu do trio elétrico, subiu no camarote e começou a pular junto com os foliões. A estrutura não suportou e parte do camarote desabou. Lima caiu junto com a estrutura e torceu o tornozelo. A PM suspeita que a grande quantidade de pessoas no mesmo local tenha causado o acidente.

 

A funcionária pública Letycia Gonçalves dos Santos Rodrigues, 23 anos, foi uma das vítimas. “Foi muito rápido. Quando vi, várias pessoas já estavam no chão, uma sobre a outra. O impacto foi tão grande que me feri no abdômen e comecei a sangrar. O segurança da banda me ajudou a chegar ao carro da polícia. Fui encaminhada ao hospital e recebi 32 pontos”, contou.

 

De acordo com a PM, 12 mil pessoas participavam da festa no momento do acidente. Dentre os feridos, seis foram atendidos e levados ao Hospital Regional de Miracema (HRM) e outras sete tiveram lesões leves e não quiseram esperar atendimento.

Segundo um dos sócios do bloco Zuera, Thiago Franco Oliveira, toda estrutura do bloco possui 1.825 m² e que apenas 16 m² desabou. Segundo ele, após o acidente, o local foi isolado e a festa continuou. Oliveira pontuou ainda que o camarote comporta mais de 1.300 pessoas e tinha 900 no momento do acidente. “As atrações seguem normalmente até domingo [hoje]”, informou Oliveira.

 

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio de sua assessoria de imprensa, lamentou o acidente e ressaltou que o bloco é particular e não é administrado pela gestão municipal.

 

“A prefeitura esclarece que para a liberação dos blocos particulares, no circuito da festa, é exigido e realizada vistoria do Corpo de Bombeiros e que os proprietários precisam apresentar a documentação para sua liberação.”

 

Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros, José Coelho de Oliveira, ontem à tarde ele esteve no local junto ao arquiteto responsável e toda correção no foi feita com mais reforços.