Os estoques de sangue dos tipos negativo, A-, O- e B- estão em baixa no Hemocentro de Palmas. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), o local atende tanto a rede pública como a rede privada. 

Segundo a responsável pelo setor de captação de doadores, Denis Gomes, são na Capital são dois pontos onde a população pode fazer a doação de sangue. 

No Hemocentro, que fica próximo à sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O horário para realizar a doação é das 7 horas às 18 horas. O segundo ponto de doação é no anexo que funciona no Hospital Geral de Palmas (HGP). Que funciona das 7 horas até às 17h30. 

“Pedimos a população que ajude a salvar vidas doando sangue. Pedimos todos os tipos de sangue, mas urgentemente os negativos que estão com os estoques baixos”, pediu Denis. 

Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos, os menores devem estar acompanhados. O peso mínimo 50 kg antes da doação. Denis lembrou que antes do doar é preciso realizar uma boa alimentação, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a ação. Também é preciso estar se ingerir bebida alcoólica por 12 horas. 

É necessário também apresentar documento com foto. Mais informações pelo telefone 0800-642-882