Como medida de alerta a população, o Governo do Tocantins desde este domingo, 22, disponibilizou e determinou que carros de som percorram as maiores cidades do Estado para orientar que as pessoas continuem dentro de suas casas como medida de proteção contra a propagação do Covid-19.

Medida é parte das ações dos dispositivos legais e para a o impacto do coronavírus a população tocantinense.  A ação continuará durante toda a semana para fortalecer a necessidade de que a população não saia para as ruas, e fique em isolamento em suas residências. A orientação é que somente se saia de casa em extrema necessidade.

Além da campanha com os carros de som, o Estado conta com campanhas informativas e de prevenção em todas as emissoras de televisão do Estado e também em rádios. Nas redes sociais, com plantão 24 horas, as equipes do governo realizam informes constantes com o máximo de informações possíveis

Casos

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Boletim de Acompanhamento Covid-19 informa que Tocantins está com cinco casos confirmados da doença e outros 64 casos suspeitos. A gestão estadual afirma que em comparação com outros estados, os números do Tocantins estão baixos, mas crescendo.

Devido a isso, o isolamento social dos tocantinenses é a principal arma para que o crescimento não aumente com rapidez.