Professores poderão fazer uma especialização em Transtorno do Espectro Autista (TEA) oferecida pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). A pós-graduação Lato Sensu está com 50 vagas e os interessados devem se inscrever até 10 de março, às 18 horas exclusivamente por e-mail. Confira o edital do processo seletivo aqui.

O candidato deve enviar uma lista de documentos para e-mail tea-tdic@uft.edu.br com o assunto “INSCRIÇÃO ESPECIALIZAÇÃO TEA-TDIC”.  Dentre eles estão carteira de identidade; CPF; visto RNE para estrangeiros residentes no país; diploma e histórico escolar do curso de graduação reconhecido pelo MEC; comprovante de quitação com o serviço militar, se for o caso; certidão de casamento, caso haja mudança de nome; comprovante de quitação com as obrigações eleitorais.

A seleção passa pela fase de análise de currículo e carta de intenção enviada pelos candidatos. Um dos requisitos é que o profissional tenha curso superior e disponibilidade de horários para desenvolver a especialização nos horários pré-estabelecidos.

O resultado está previsto para o dia 13 de março e o período de matrículas será de 23 a 25 de março. As aulas devem começar em 3 de abril e serão ministradas aos fins de semana e com intervalo quinzenal.

Segundo a UFT, a especialização atende as necessidades do Projeto Transtorno do Espectro Autista no Âmbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TEA – TDIC), com a pretensão de qualificar professores que atuem na educação especial da Rede Estadual de Ensino do Tocantins para trabalhar com estudantes que tenham o espectro.