As aulas das escolas municipais de Paraíso do Tocantins e Colinas do Tocantins estão suspensas por cinco dias, contados desta segunda-feira, 16, até sexta-feira, 20. As medidas são adotadas para prevenir riscos de transmissão direta do novo coronavírus.

Em nota, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou que, além das escolas e creches, as atividades desenvolvidas no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, Centro Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Escola de Artes Cora Coralina e escolinhas de Iniciação Esportiva do Município também ficam suspensas. A jornada de trabalho nesses locais ocorre internamente, de forma administrativa.

Conforme orientações do Ministério da Saúde, a gestão recomenda que eventos privados não sejam realizados neste momento e informa ainda que o Conselho Municipal de Saúde aprovou o Plano Municipal de Contingência para o Covid – 19 nesta segunda-feira, dia 16.    

A Prefeitura esclareceu ainda que até o momento não existem casos confirmados da doença em Paraíso do Tocantins.

Colinas

O decreto nº 17/2020 do prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo, cancelou as aulas da rede municipal de ensino entre esta segunda-feira, 16, e sexta-feira, 20. O documento também determina a suspensão de eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, shows, feiras, eventos científicos e outros, durante o período estipulado.

A gestão municipal criou um comitê responsável por transmitir informações com medidas de proteção ao coronavírus e prevê a elaboração de um plano de contingência como medida de enfrentamento à pandemia. Além disso, realiza acompanhamento de pessoas que estão e estiveram hospedadas na cidade e ainda de moradores de Colinas do Tocantins que viajaram recentemente para outros países. Não há casos confirmados da doença no município.