Na manhã de ontem, mais presos pareciam estar preparando uma fuga com a escavação de um túnel, desta vez no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, cidade localizada no Sul do Estado.

O feito dos reeducandos foi encontrado por agentes da unidade em uma revista reforçada, após a fuga em massa ocorrida na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína.A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou por meio de nota que as revistas e adentramentos nas unidades prisionais são procedimentos rotineiros de segurança. Nenhum detento chegou a fugir e a escavação ainda era primitiva.

O Sistema Prisional do Tocantins esclareceu que o fechamento do túnel encontrado em um dos pavilhões já foi providenciado e um procedimento administrativo deve ser aberto para apurar os responsáveis.

No dia 11 de agosto agentes prisionais da Cadeia Pública de Cristalândia frustraram uma escavação e um plano de fuga. A fuga ocorreria durante o banho de sol durante a transmissão de um jogo de futebol naquele mesmo dia, favorecidos pelo som da televisão.