Idosos com mais de 66 anos, profissionais de saúde e da segurança de Palmas que precisam tomar a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 poderão contar com sete postos de vacinação neste sábado, 17.

Como ocorreu na última quinta-feira, 14, os pontos em sistema drive-thru seguem na Praia da Graciosa e no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto.

O horário de vacinação será das 8 às 17 horas em todos os locais.

Já os pontos fixos são:

- Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte);

- Colégio Estadual Tiradentes, na Arse 82 (806 Sul);

- Cmei Criança Feliz, no Setor Santa Fé;

- Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no Taquaruçu;

- Unidade de Saúde da Família (USF) de Buritirana.

Orientações

Quem já recebeu D1 (primeira dose) da CoronaVac precisa esperar o prazo de 21 a 28 dias para receber a D2. No cartão de vacinação consta o período para a segunda dose, portanto o idoso ou profissional precisa ficar atento ao calendário.

Número

A vacinação para quem tem mais de 66 anos e profissionais das forças de segurança começou na última terça-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), 70 trabalhadores da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), sendo 25 da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e 45 agentes de trânsito já foram imunizados, além de 937 trabalhadores da saúde.

Já nos locais de drive-thru, na quinta-feira foram vacinadas 1.009 pessoas, sendo 324 idosos no Ayrton Senna e 685 na Praia da Graciosa.