Os 3.400 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante a 7ª edição do Projeto Ciranda 2018, que é uma realização da TV Anhanguera/Globo e o Sesc Tocantins, foram entregues na tarde desta sexta-feira,19, na sede do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, localizado na Quadra 102 Norte, em Palmas. O alimento correspondia a troca pelo ingresso que dava direito à entrada no evento em comemoração ao Dia da Criança, no último dia 12, no Tênis Sesc, que fica no Jardim Aureny III, na Capital.

Na ocasião estiveram presentes o diretor da Unidade do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Jean Carlos Almeida Teixeira, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni e 17 representantes das entidades sociais que receberão os alimentos.

O pastor Robson Rocha representou o Lar Batista, entidade que abriga crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pela Justiça, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Para ele a ação representa esperança de um futuro melhor.

“Quando nós vemos iniciativas como essa entendemos que existem pessoas preocupadas com o próximo. Isso quando é levado para as crianças no abrigo elas terão esperança no coração e saberão que existem pessoas preocupadas com ela”, explica.

Importância

Para o pastor Ubiramar Martins, representante da Casa Crer - entidade que trabalha com pessoas com dependência química e alcoólica -, a parceria entre as instituições para a mobilização de doações  é de suma importância visto que uma das maiores dificuldades de manter as duas unidades instaladas da entidade está justamente na alimentação dos atendidos pela iniciativa.

“Nós agradecemos muito o Grupo Jaime Câmara e o Sesc, pois é por meio dessas doações que conseguimos um melhor atendimento”, ressalta.

A Casa Crer é composta por uma unidade masculina, localizada no km 36 sentido Aparecida do Rio Negro e a feminina, instalada no Jardim Taquari.

Para o diretor geral do GJC no Tocantins, Jean Teixeira, é um orgulho a empresa poder contribuir em projetos de responsabilidade social.

“A gente não faz nada sozinho. Nós temos orgulho de sempre participar e apoiar essas causas sociais. É um evento extremamente importante”, disse.