Após ser obrigada a fechar as portas durante expediente na última quinta-feira, 19, por irregularidades, a empresa de call center Tel Telemática, localizada na Quadra 602 Sul, voltou às operações depois que a  Vigilância Sanitária Municipal (Visa Palmas) constatou o cumprimento de adequações de funcionamento do estabelecimento.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), a Visa realizou vistoria na última terça-feira, 24, e identificou que a empresa havia reduzido o número de colaboradores em escalas simultâneas, aumento do espaçamento das baias de atendimento com barreira física, disponibilizado materiais para higienização das mãos e ambiente de trabalho e reorganização de fluxo de entrada e saída de funcionários para prevenir aglomerações.

Uma funcionária da empresa que não quis se identificar informou que houve uma organização,  higienização na entrada e até medição da temperatura dos colaboradores, que agora trabalham a espaço de um metro de distância. Além dessas medidas, operadores foram selecionados pra cumprir escala semanal, e outros receberam férias de dez dias para quem tinha dias de descanso vencidos.

A Semus também informou que houve reforço na equipe de limpeza, foram instalados equipamentos para exaustão de ar, higienização dos equipamentos de ar condicionado e adotadas medidas de restrição de permanência de funcionários com sintomas ou nos grupo de risco.

Diante da pandemia de coronavírus, a empresa foi obrigada a fechar pro não oferecer um espaço inadequado para os colaboradores, insumos de higienização das mãos, das superfícies, de objetos manuseados por várias pessoas e do ambiente em geral. No dia da interdição, a reportagem tentou contato com a empresa, mas as ligações não foram atendidas.