Um vídeo com cenas de violência contra uma mulher vem chamando a atenção nas redes sociais. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira, 18,  na cidade de Araguaína, localizada a 368 Km de Palmas. No vídeo, o marido da vítima, o empresário Giorgio Alan Bortolin dos Santos, de 31 anos, aparece dando socos no rosto da vítima, tapas, chutes e chega a arrastar a mulher pelos cabelos. As agressões duraram quase dois minutos e sem nenhuma interferência. Depois disso, ele quebra o celular da vítima e a empurra para fora do estabelecimento.

Veja vídeo (contém imagens fortes):

O agressor foi preso, levado para a delegacia e, momentos depois, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde aguardará a audiência de custódia.

A veracidade do vídeo e as informações sobre a ocorrência foram confirmadas pelo delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura. De acordo com o delegado, o casal é proprietário de um restaurante da cidade e em depoimento a polícia, Santos alegou ter perdido a cabeça após ataques de ciúmes da esposa. “Após as agressões, ela ligou para o 190 e a Polícia Militar efetuou a prisão dele ainda no mesmo local. Ele não reagiu, foi levado para a delegacia onde foi arbitrada uma fiança de R$ 50 mil pelo delegado de plantão. Como ele não pagou, ficou preso e depois encaminhado para CPPA”, relatou o delegado.

Sobre a vítima, o delegado disse que “ela relatou que ele já bateu nela outras vezes e solicitou medidas protetivas e o delegado de plantão já solicitou para ao Judiciário que deve se manifestar no processo, mas enquanto isso, se ele não pagar a fiança, ficará preso até a audiência de custódia”, explica ressaltando que o celular será periciado e o agressor responderá pelo dano qualificado.

Autor e vítima, de acordo com o delegado, não apresentaram sinais de embriaguez e não possuem ficha criminal. “Consultamos a ficha criminal deles, não há nada nem aqui e nem no estado deles”, pontuou o delegado.  

Histórico
Segundo relatos do delegado, o casal tem dois filhos pequenos e vieram do Estado de Santa Catarina. "Chegaram à cidade pouco tempo para abrir e tocar um restaurante onde ocorreu o fato. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Araguaína e depois encaminhado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher”.

Nota de repúdio
Em nota, a Rede de Hotéis Brii, proprietária do prédio onde ocorreu o fato lamentou o ocorrido. “A Rede Brii e seus proprietários vem repudiar o lamentável ocorrido quando em um ato desprezível e covarde, o locatário do restaurante Brii promoveu agressões domésticas nas dependências do estabelecimento, contra sua esposa”.
Ainda na nota, a empresa diz que “Em vista de tal fato, a Rede Brii vem enfatizar sua total desaprovação à violência contra a mulher, e a todo tipo de violência, bem ainda, nosso compromisso com a segurança dos hóspedes, clientes e funcionários. Por fim, esclarecemos que tem sido prestado desde então apoio, à vítima e filhos”.