A Polícia Militar realizou um treinamento por meio de simulação de ataque à bases de depósitos de valores em Palmas. A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, 23, entretanto já havia sido divulgada anteriormente para evitar que a população da Capital se assustasse com a ação policial. A simulação ocorreu em uma área industrial, que foi isolada. 

“Essa primeira simulação estratégica nos dá um parâmetro do que está bom, no sentido de preparação da nossa tropa, e do que precisa ser ajustado. O principal objetivo é garantir que o nosso policial militar esteja pronto para lidar com as situações que exigem pronta resposta, garantindo a sua integridade e a segurança da população”, afirmou o comandante-Geral, o coronel Júlio Manoel da Silva Neto. A PM buscou capacitar a tropa para lidar com situações complexas e a prevenção de crimes graves.

Para a simulação, a PM realizou o uso da tecnologia prevendo investimentos para combater as práticas criminosas, sendo que o tablet com dados de georeferenciamento mostra a localização de cada viatura envolvida na operação, em tempo real. Essa localização exata proporciona total controle da situação.

Participaram do treinamento, policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) e do 1º e 6º Batalhão da PM.

Confira mais fotos na redes sociais da PM: