No segundo dia da campanha de vacinação contra Influenza, ocorrido em Palmas nesta terça-feira, 24, a Central Municipal de Vacinas (Cemuv) ficou sem estoque disponível e a ação está temporariamente suspensa em escolas, no Parque da Pessoa Idosa e no drive thru organizado na Feira Coberta da 304 Sul.  

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), não há previsão para reposição dos postos e pontos de vacinação na Capital, mas o órgão já solicitou novas vacinas ao Estado.
Mais de 60% dos idosos e 2.094 profissionais de saúde do município receberam imunização até o início da tarde desta terça-feira. Ao todo, o município recebeu 13.300 doses para a primeira fase da campanha, que iniciou nesta segunda-feira, 23. A meta desse primeiro momento é alcançar 10.578 idosos e 9.264 profissionais de saúde da rede pública e privada.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que recebeu no Ministério da Saúde (MS), 67% do quantitativo solicitado das doses da Vacina contra a Influenza e enviou para todos os municípios todas as doses recebidas. A SES aguarda nova remessa de doses semanalmente, logo que chegar será distribuída imediatamente. 

Faixa etária

Conforme a Semus, a campanha atenderá  ainda adultos com 55 a 59 anos; crianças, de seis meses a seis anos incompletos; gestantes; puérperas, mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias; professores de escolas públicas e privadas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e profissionais de forças de segurança e salvamento.