Em operação conjunta, a Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de crimes como homicídios tentados, latrocínio e tráfico de drogas em Araguaína. Uma das prisões ocorreu em cumprimento de um mandado judicial e as outras duas em flagrante. Essa ação é resultado de uma operação de combate à criminalidade da Delegacia de Repressão a Roubos e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa ocorrida nesta segunda-feira, 12. 

Conforme a Polícia Civil, nas primeiras horas da manhã os policiais das duas unidades se deslocaram para vários setores da cidade para cumprir um mandado de prisão contra um homem de 22 anos. O preso era suspeito de uma tentativa de latrocínio em janeiro de 2019. Na época, durante um assalto a uma residência do setor Parque Bom Viver, a vítima teria reagido ao roubo e atingido no braço por um disparo de arma de fogo. 

O preso era ainda suspeito de uma tentativa de assassinato ocorrido em janeiro deste ano. No dia do crime, no Setor Construindo Sonhos, o investigado junto com outro homem, de 24 anos, teria baleado um adolescente de 16 anos. O menor havia sido confundido com seu tio devido às características físicas semelhantes. 

Durante a operação policial, a Polícia Civil ainda prendeu outros dois homens, de 22 e 23 anos, que estavam em um ponto de venda de drogas da cidade. As Unidades Especializadas apreenderam uma barra de maconha. 

Segundo a Polícia Civil, o investigado teve a ordem de prisão cumprida e foi levado para à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Já os outros dois foram presos em flagrante e também enviados à CPP da cidade.