Pela terceira vez, indivíduos vandalizaram os limitadores de altura da ponte de Porto Nacional, a 62 km da Capital. A Agência Tocantinense de Obras (Ageto) confirmou que as barras estão retorcidas e viradas para o lado de fora da pista. A estrutura está instalada há somente um mês e tem o objetivo de limitar os tipos de veículos que passam pela ponte devido à restrição de caminhões pesados após sua interdição para melhorias.

Logo na primeira semana de funcionamento, os limitadores foram estragados com atos de vandalismo duas vezes. Na ocasião, a Ageto registrou boletins de ocorrência, mas não houve prisões até o momento.

Os limitadores antes eram fixos, mas mudaram para os móveis a fim de facilitar a passagem de caminhões do Corpo de Bombeiros, único tipo de veículo grande com autorização para transitar na via. Atualmente, somente veículos leves têm passagem liberada.

A Ageto informou que uma equipe técnica deve realizar reparos necessários nos portais danificados por atos de vandalismo. A Polícia Militar e os agentes da Ageto intensificaram as rondas no local, entretanto devem ser realizadas ações educativas com objetivo de alertar a população e coibir novos atos criminosos. O Código Penal prevê pena de até três anos de detenção e multa pra quem for flagrado danificando patrimônio público.