Um homem, de 68 anos de idade, foi preso, nesta sexta-feira, 12, em Gurupi, cidade localizada no Sul do Estado, por desobediência de cumprimento da prisão domiciliar. Conforme a Polícia Militar (PM) e teve a pena regredida por desobediência à determinação judicial oriunda da Vara de Execuções Penais desta Comarca de Gurupi.

Segundo a PM, o homem cumpria a prisão domiciliar pelo crime previsto no Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e sofreu a regressão de pena para o regime fechado, por determinação do juiz de Direito da Vara de Execuções Penas.

A polícia informou que os policiais militares do Serviço de Inteligência Local (ALI), após tomarem conhecimento do mandado de prisão do suspeito, realizaram diligências e localizaram o autor em sua própria residência. Depois de ter sido abordado e submetido à busca, o homem foi preso e conduzido para Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.

Já outro homem, de 27 anos de idade, também em Gurupi, foi flagrado por policiais militares tentando entrar em uma instituição de ensino superior da cidade e com ele foi localizado objetos furtados. A ocorrência foi registrada no sábado, 13, na Rua Presidente Juscelino Kubitschek, centro.

Conforme a PM, a corporação recebeu uma denúncia informando que um homem havia pulado o muro ao lado do Banco da Amazônia e seguido em direção ao prédio da Universidade UNIP. Após essas informações, equipes da Polícia Militar localizou o suspeito em cima do prédio da instituição de ensino. 

Os policiais encontraram com o suspeito uma caixa de som amplificada e um grill.

O homem recebeu imediata voz de prisão e em seguida foi conduzido e apresentado juntamente com os objetos na Central de Flagrante de Gurupi, onde foi autuado pelo crime de furto.