Dois homens suspeitos de tentativa de homicídio acabaram presos em cerca de 24 horas na região central do Estado. Uma das prisões ocorreu nesta segunda-feira, 2, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, a outra havia sido no domingo, 1ª, em Palmas. 

Nesta segunda, a Polícia Civil prendeu o suspeito de um homicídio tentado contra duas pessoas no último dia 8 em Luzimangues. A investigação apurou e identificou o homem de 21 anos, que junto com um segundo homem teria chegado de motocicleta e armados na casa de uma das vítimas, onde estavam os dois vitimados. Um deles então disparou contra as duas vítimas, acertando uma na virilha e a outra na perna.

A Polícia Civil descobriu o crime ocorreu porque os dois autores seriam integrantes de uma facção criminosa, e terem desconfiado de que as vítimas de um grupo rival. Após ser detido, o homem confessou a autoria dos crimes, mas disse tinha sido ameaçado de morte pelos baleados.

Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam no sentido de identificar o segundo envolvido. 

Já no domingo, Polícia prendeu no Sul da Capital um homem de 53 anos com que teria tentado matar duas pessoas em dezembro de 2002 em Araguacema, no Projeto de Assentamento Santa Clara, no Vale do Araguaia.

Conforme a Polícia Civil (PC), o suspeito preso estava em uma residência no setor Morada do Sol III e os policiais receberam a informação que ele estaria no local há um mês. Após monitoramento do local, a detenção foi realizada e o suspeito enviado Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição da Justiça.