A Prefeitura de Tocantínia realiza a entrega de kits de material escolar para os alunos da rede municipal de  educação para o desenvolvimento de atividades escolares à distância durante a pandemia da Covid-19. Essa ação acontece de forma gradativa para não provocar aglomerações e segue até a próxima quinta-feira, 11. 

Ao final da entrega, os estudantes tem o prazo da segunda quinzena de junho para as atividades remotas. Cada um dos kits escolares da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é composto por caderno, lápis , borracha, lápis de cor e portfólio.
Para os alunos da área urbana, os kits serão entregues nas escolas e os alunos da área rural e indígena receberão em suas residências.

Além disso, nesta sexta-feira, 5, os professores da rede municipal da cidade começaram uma formação continuada para online. A medida visa a capacitação de professores em metodologias pedagógicas inovadoras associadas a tecnologias digitais para aplicação dessas ferramentas em atividades remotas no ensino infantil e fundamental.