O próximo dia 27 deste mês é a data anunciada pelo governo do Estado para lançamento edital do concurso da Polícia Militar (PM), conforme publicado em uma postagem do twitter na última quinta-feira, 12.

Em agosto deste ano, a Portaria nº 44/2020 anunciou a contratação, sem licitação, do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE) para realização do novo concurso da PM. Conforme consta na publicação, o contrato para a realização de três fases custará o valor de R$ 2.764.800,00.

O certame prevê a quantidade de mil vagas para soldados, sendo 100 para o Corpo de Bombeiros, entretanto não define se haverá vagas para o cargo de oficial. O contrato tem o valor de R$ 51,20 por candidato inscrito e a estimativa de inscritos, com base no certame anterior, é de quase 80 mil. Os interessados com até 32 anos poderão se inscrever, e passarão por avaliação intelectual, teste de capacidade física e avaliação psicológica.

Na postagem anunciando a data de publicação do edital, o governo do Estado destaca que ‘todos os procedimentos técnicos necessários estão sendo realizados’ e que os interessados devem ficar atentos às mídias da PM para as informações oficiais.

Saiba tudo sobre a polêmica em torno do último concurso para a força policial aqui

Veja a postagem: