Estão disponíveis para estudantes matriculados em instituições de ensino superior e graduação técnica 500 vagas para obtenção de créditos para o transporte coletivo através do Programa Cartão do Estudante 2020, conforme o edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira, 24.

Segundo o edital, as inscrições começam na próxima segunda-feira, 27, pela internet através do site http://cartaoestudante.palmas.to.gov.br. Serão concedidos valores em créditos que variam de R$ 33,75 a R$ 67,50, mediante a comprovação da quantidade de aulas semanais para os estudantes que atestam a dependência de locomoção por meio do transporte público, até a unidade de ensino, informa a gestão.

O edital especifica que os candidatos interessados devem estar matriculados e cursando o ensino superior em instituições públicas ou privadas, ou estudando em curso de nível profissional técnico integrado à rede Federal de Educação Tecnológica da Capital.

Os candidatos devem levar até a Fundação Municipal da Juventude de Palmas, no Parque Cesamar, no dia 10 de fevereiro, comprovante de inscrição feito pela internet, cópia dos documentos pessoais (RG e o CPF), cópia do comprovante de matrícula no curso declarado para o semestre vigente. Também devem comprovante de renda familiar, que deve ser de menos de quatro salários mínimos. Tudo deve estar em um envelope lacrado.