A Polícia Militar (PM) deteve uma dupla, um adolescente de 14 anos e um homem de 19 anos, suspeita de realizar roubos em pontos de ônibus coletivo em Palmas. A ação aconteceu nesta terça-feira, 25, no setor Taquari e os policiais recuperaram celulares e roupas roubados, além de uma motocicleta que teria sido alugada para os crimes. O homem que alugou o veículo também foi preso. 

Conforme a PM, durante diligências para encontrar os suspeitos de um roubo, os militares localizaram dois homens com características parecidas com os procurados e ao realizarem a abordagem, a PM encontrou uma arma de fogo artesanal e uma bolsa feminina contendo cinco celulares. 

Ao serem abordados, os dois confessaram ter roubado os celulares de quatro mulheres, que estavam em pontos de coletivos nos setores Aureny II, Aureny III e Sônia Regina. A dupla ainda relatou que para os crimes usaram a arma de fogo ao anunciar os assaltos. 

Aluguel

A PM informou ainda que localizou e prendeu um terceiro suspeitos de envolvimento no caso, o homem de 22 anos, que havia alugado a motocicleta para o adolescente e o outro suspeito. Ainda com esse terceiro detido, em revista pessoal, os policiais encontraram  quatro unidades de substância análoga a maconha.

Os objetos apreendidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil e os dois homens adultos tiveram as prisões em flagrante decretadas e o adolescente a apreensão pelo crime.