A Polícia Civil prendeu dois homens, em flagrante, por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de porte de arma de fogo em Gurupi. Ação ocorreu nesta terça-feira, 28, durante uma operação com o foco em traficantes responsáveis por execuções de rivais, que vinham acontecendo no município. 

Conforme a Polícia Civil, essa prisões ocorreram durante a realização de diligências de investigação para elucidar um assassinato ocorrido em 6 de julho no centro de Gurupi.   Ação é da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gurupi.

Ao longo das investigações, segundo a delegacia especializada, os policiais monitoram uma residência que aparentemente estava desocupada, entretanto que era utilizada como base e ponto de venda de drogas por integrantes de uma facção criminosa. Nessa mesma casa aconteceriam reuniões da facção para traçar ações sobre execuções de membros de grupos rivais. 

A Polícia Civil informou que no momento da prisão, os dois homens estavam sentados próximos ao portão da residência e tentaram fugir quando perceberam a aproximação dos policiais, entretanto outra equipe que atuava na contenção conseguiu a abordar e deter os suspeitos. Um dos presos ainda estaria com uma arma de fogo. 

Já dentro da residência, durante buscas, os investigadores encontraram 19 tabletes de substância semelhante à maconha, 39 pedras fracionadas de substância semelhante à crack e mais uma porção ainda não fracionada, além de um revólver calibre 32 com 5 munições, uma motocicleta, um aparelho celular e  material para embalar as  drogas.

Os suspeitos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi e estão à disposição da Justiça.