Géssica Barros de Sousa e Joanderson Doris Silva foram condenados pelo juízo da da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína por tráfico de drogas. O juiz Antonio Dantas de Oliveira Júnior determinou as penas de 16 anos de reclusão para Géssica e 23 anos e 15 dias para Silva.

De acordo com a sentença, publicada na última sexta-feira, 24, os réus foram flagrados em uma residência do município onde vendiam e armazenavam drogas. Com eles foram encontrados e apreendidos 4,4kg de maconha,735g de crack, duas balanças de precisão e sete aparelhos celulares, além de um pequeno valor em dinheiro.

O juiz destacou na sentença que, conforme apurado, Géssica e Silva “atuavam de maneira habitual e com estabilidade na pratica do delito, seja negociando a compra de entorpecentes, aliciando pessoas para transportá-lo”. Em seus depoimentos, os réus se consideraram inocentes, porém a investigação e depoimento das testemunhas durante a ação comprovaram o envolvimento da dupla nos crimes.

Além das penas, o juiz determinou o pagamento de 2.310 dias-multa para Silva, que já possui outra condenação pelo mesmo tipo de crime. Já a ré Géssica foi condenada também ao pagamento de 2.020 dias-multa (valor referente a 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato).