Visando a segurança no transporte escolar, ações de fiscalização ocorreram nesta segunda-feira, 8, na porta de três escolas da Capital, que resultaram na autuação de seis veículos e na apreensão de duas vans que estavam em atividade sem possuir cadastro obrigatório do motorista e/ou veículo na Prefeitura.

Agentes de fiscalização de trânsito e transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) realizaram a operação em frente aos colégios Madre Clélia, Adventista e Militar, na quadra 604 Sul, locais onde os veículos e condutores com pendências estavam atuando.

A pasta informou que esse tipo de operação acontece em sistema de rodízio para atender todas as escolas do município, sendo que prioriza os locais com maior quantidade de alunos.

Se alguém quiser denunciar a atuação irregular de transporte escolar deve entrar em contato com a Diretoria de Fiscalização e Operação de Transporte, pelo telefone (63) 2111-3385, e informar onde o veículo está atuando e a placa.

Além deste cuidado, pais e responsáveis devem checar, antes de contratar este tipo de serviço, se o profissional está com o cadastro regularizado junto à Prefeitura, ou seja, obedecendo os pré-requisitos necessários para a atuação com segurança do trajeto entre a escola e a casa dos alunos.