O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) comunicou que as unidades das regiões Norte e Centro Oeste foram leiloadas na tarde desta sexta-feira, 16. O Grupo Glory Top, de Hong Kong (China) arrematou as unidades educacionais. O leilão aconteceu na cidade de Canoas (RS). As unidades eram mantidas pela Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra).

Conforme o Ceulp/Ulbra, haverá um período de transição para que o Grupo assuma as unidades, que será acompanhado e mediado pela Justiça do Trabalho da 4ª Região – 3ª  Vara do Trabalho do município gaúcho. O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Simpro-RS) e representantes do Grupo Glory Top também participarão  da transição até a homologação da alienação judicial.

A instituição ressalta que o processo de transição não prejudicará as atividades de ensino ou formação dos alunos.

Notificação

O Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) foi notificado pela 3ª Vara do Trabalho de Canoas (RS) sobre o leilão de unidades do Norte e Centro-Oeste. Conforme estava disponível no site Centro de Leilões de Canoas era possível observar, em fevereiro deste ano, que o valor total do leilão é de pouco menos de R$ 1,3 bilhão.

De acordo com a publicação no site, o Centro Universitário Luterano de Palmas, instalado em uma área de 268.233,32m², sendo 53.831,68m² de prédios e benfeitorias, 21 cursos regulares, 5.975 matrículas discentes, localizada na Avenida Theotônio Segurado, será leiloado por um valor não inferior a R$ 589,7 milhões.