Uma colisão frontal, por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira, 19, envolvendo dois veículos de passeio fez sete vítimas e um óbito na BR-153, no município de Cariri, 257 km distante da Capital.

Segundo os bombeiros militares do 3º Batalhão de Gurupi, sul do Estado, a vítima fatal, identificada como Pablo Henrique Mendes de Oliveira Fassa, era o condutor da caminhonete. Os outros três ocupantes deste mesmo veículo tiveram ferimentos leves e já estavam foram da cabine quando os militares chegaram.

Após a colisão a caminhonete foi parar na ribanceira da rodovia e precisou ser içada por um caminhão guincho. Por este motivo, segundo os bombeiros, facilitou no resgate do corpo da vítima.

Na outra camionete estavam outras três pessoas. Uma delas foi socorrida pela equipe de saúde de Cariri, e outras duas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O estado delas era considerado de moderado a grave, inclusive uma delas com traumatismo craniano.

Em Palmas

Já na noite deste domingo, 18, em Palmas, Ronan José Barbosa, 52 anos, morreu atropelado na TO-050. De acordo com informações dos bombeiros, ele estava de bicicleta na TO-50, em Palmas, nas proximidades do posto Petrolider, quando um veículo o acertou por trás.

Os militares informaram que os socorristas foram acionados, mas quando chegaram ao local constataram que Barbosa não tinha sinais vitais. A bicicleta que ele usava ficou destruída.

Conforme os bombeiros, o condutor do carro fugiu do local do acidente, mas foi capturado pela Polícia Militar (PM) no Jardim Aureny IV, região sul da Capital.