A Polícia Civil prendeu dois homens, de 18 e 20 anos, suspeitos de executarem uma pessoa, um homem de 29 anos, em frente a uma distribuidora de bebidas de Paraíso do Tocantins. A ação ocorreu nesta sexta-feira, 19, ocorreu mediante o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário. 

Conforme a Polícia Civil, o suspeito de 18 anos, ao ser abordado, chegou a fugir, entretanto se entregou sem resistência após ser localizado. Já o outro investigado, durante a prisão, também foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, que teve uma arma e seis munições apreendidas. 

Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima, de 29 anos, teria sido alvejada no final de fevereiro no setor Pouso Alegre. O crime ocorreu quando a vítima descia de um veículo e se dirigia para a distribuidora de bebidas. Os dois suspeitos estariam em uma motocicleta e o mais jovem pilotava o veículo, enquanto o segundo suspeito teria disparado. 

A suspeita da Polícia Civil é que o crime tenha sido motivado por briga de facções. Os suspeitos presos teriam relatado aos policiais que a vítima teria participado de uma execução de membro da facção. Esse crime teria acontecido em 2020 em Palmas. 

Ainda conforme a apuração, as desavenças que causaram os homicídios são devido a briga por espaço de atuação dos grupos em Paraíso. 

Os dois homens foram encaminhados para a Cadeia Pública de Paraíso.