A Polícia Civil prendeu apreendeu três armas e prendeu dois homens suspeitos de apropriação ilegal de terra na zona rural de Araguatins. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 3, em cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão contra os dois, que também são investigados por operações de caçadores de animais silvestres.  

“Havia a notícia de que, no local, eram armazenadas diversas armas de fogo, que seriam utilizadas por caçadores da região. Também, segundo as investigações, os autores são suspeitos de posse de terra, mediante esbulho (ato de usurpação e posse ilegal), com emprego de ameaças e uso e armas de fogo, ainda se recusavam a entregar a propriedade aos legítimos donos”, relatou o delegado Thyago Bustorff, responsável pelo caso.  

Os dois homens, de 46 e 65 anos, foram presos em flagrante e, após serem ouvidos, serão transferidos para a Cadeia Pública de Araguatins, ficando à disposição do Poder Judiciário. A ação foi coordenada pela 10ª Delegacia de Polícia , com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) na ação considerada parte da Operação Hórus.