Dois homens foram presos nesta segunda-feira, 25, após serem flagrados dirigindo motocicletas embriagados e por direção perigosa gerando perigo de danos. A primeira ocorrência foi registrada em Caseara e a outra em Paraíso do Tocantins.

Conforme a Polícia Militar (PM), no início da tarde de ontem, em Paraíso, exatamente no período em que muitos alunos estão saindo e chegando do colégio, o condutor de uma motocicleta, ao passar em frente ao Colégio Militar, empinou a moto em alta velocidade. Servidores da unidade escolar flagraram o homem, e deram ordem de parada e foram desobedecidos. Porém conseguiram alcançá-lo e a abordagem foi feita, até a chegada de outra viatura de área, que lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e fez a apreensão da moto até a regularização documental.

O outro caso ocorreu quando uma equipe de policiais militares patrulhavam pelo centro da cidade de Caseara, e deparou com um motociclista, que já era razão de várias denúncias por parte da população, fazendo malabarismos utilizando a moto.

De acordo com a PM, já era quase meia noite e o homem de 27 anos, sem usar o capacete de proteção e com a moto sem placa, se exibia em manobras perigosas. Na abordagem, os militares perceberam que o infrator estava em visível estado de embriaguez alcoólica, fato constatado em seguida através de exame de alcoolemia.

Ainda segundo a corporação, o condutor, que tentou fugir e foi alcançado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes em Paraíso. O indivíduo foi autuado pelo crime de dirigir embriagado, tendo também a motocicleta apreendida para posterior regularização conforme os rigores da lei de trânsito.