Atualizada às 18h38

O repórter Daniel Evangelista, de 45 anos, que atua na TV Jovem Araguaína, afiliada da Record, e um jovem de 17 anos foram baleados por volta das 15h30 desta segunda-feira, 1º de abril. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois agressores perseguiram o jovem, que entrou em uma casa onde estava o repórter para escapar, mas foi assassinado. Daniel Evangelista levou um tiro no ombro durante o tiroteio, e foi encaminhado para uma unidade hospitalar da cidade.

Ação

O crime ocorreu na casa do repórter, localizada no bairro São João. A PM informou o adolescente estava andando pela rua quando dois homens o perseguiram efetuando disparos de arma de fogo em sua direção. Para escapar, ele entrou na casa de Evangelista, e os agressores correram até lá atrás da vítima.

Ao ver o que estava acontecendo, ainda conforme relato da PM, o repórter levou um tiro no ombro, mas correu para se trancar no seu quarto. O homicídio do adolescente ocorreu no quintal da casa, e na sequência os agressores fugiram sem levar nada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constatou o óbito do adolescente e Evangelista foi levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Perícia Técnica esteve no local e a Polícia Civil está investigando o homicídio.

Motivação

Segundo a PM, o crime teria ocorrido devido a um conflito entre o adolescente assassinado e seus agressores. Ele já tinha passagem pela polícia por diversos roubos - de veículo e em estabelecimento comercial - e inclusive já cumpriu medida socioeducativa.