Mais um Núcleo de Identificação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) está disponível para ofertar serviços ao cidadão. Nesta segunda-feira, 2, o governo inaugurou o Núcleo em Taquaralto, na sede do Resolve Palmas Sul.

No local já está disponível para solicitações de emissão de da Carteira de Identidade e da Certidão de Antecedentes Criminais. O Núcleo de identificação de Taquaralto é uma parceria institucional entre o governo do Estado e a Prefeitura de Palmas.

Durante a solenidade de inauguração, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, destacaram que o cidadão que mora na região Sul não precisará se deslocar até o centro da Capital para a solicitar a emissão dos documentos. “Nós queremos descentralizar para melhorar, para trazer para mais perto das pessoas o serviço público que está distante”, afirmou barbosa.

O Resolve Palmas Sul faz cerca de 18 mil atendimentos ao mês, prestando serviços públicos como pagamento de taxas municipais, intermediação de emprego e recebimento de reclamações do comércio local. Segundo a administração da unidade, a emissão da Carteira de Identidade era uma demanda reprimida da população da região.

Atualmente, segundo a SSP, os demais núcleos estão na região Norte de Palmas e nos distritos de Taquaruçu e Luzimangues, em Porto Nacional, esse último com funcionamento no posto do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran).