As famílias beneficiárias do Bolsa Família são convidadas a participarem de uma série de reuniões para repasse de informações sobre os critérios do programa e atualização de cadastro das famílias.

A primeira reunião ocorreu na Escola de Tempo Integral Santa Bárbara nesta terça-feira, 18, e a previsão é de que ocorram oito encontros até o dia 28 fevereiro. Palmas possui atualmente mais de 12 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que tem como objetivo o combate à pobreza e à desigualdade social no Brasil.

De acordo com Terezinha de Jesus Milhan, gerente municipal do Cadastro Único (CadÚnico) e Bolsa Família, o programa também traz a família para o centro das discussões nas políticas de acesso a direitos básicos como educação e saúde.

“Estivemos reunidos com estas famílias para alertar da importância de estarem atentas às condicionalidades da educação e da saúde e assim, evitar o bloqueio de seus benefícios”, concluiu.

Calendário

As próximas reuniões serão realizadas de acordo com o cronograma abaixo, com exceção do distrito de Buritirana, que terá sua data confirmada e divulgada em breve:

19 de fevereiro – Cras Morada do Sol, às 15 horas

20 de fevereiro – Cras Jardim Taquari, às 15 horas

21 de fevereiro – Cras Arse 1.304 Sul, às 15 horas

27 de fevereiro – Cras Aureny III, às 9 horas

28 de fevereiro – Cras Jardim Taquari, às 15 horas

28 de fevereiro – Cras 407 Norte, às 15 horas

28 de fevereiro – Cras Taquaruçu, às 9 horas