As quase cinco toneladas de alimentos arrecadados na 9ª edição do projeto Canto Coral, realizado pelo Grupo Jaime Câmara (GJC), serão doadas a instituições de caridade amanhã. Neste ano, foram trocadas duas toneladas de mantimentos por ingressos e quase três toneladas foram ofertadas por estabelecimentos parceiros.

O evento aconteceu nas noites de terça e quarta-feira, no auditório do Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural. Ao todo, 15 corais da Capital se apresentaram nas duas noites. O espetáculo contou também com a participação especial do grupo Vocal Keryx.

Serão beneficiadas com os alimentos as instituições Abrigo João XXIII; Apae; Centro de Recuperação Leão de Judá; Fazendas da Esperança Feminina, São Domingos e Senhor do Bonfim; Lar Batista F. F. Soren; Mosteiro Coração Eucarístico de Jesus Nossa Senhora Aparecida; Meninas de Deus e Sementinhas do Amor. Além das mil pessoas que trocaram 1 kg de alimento não perecível por ingresso, também tiveram espírito solidário os empresários da Clínica de Olhos Yano, Farinha Dia a Dia e Feijão Dona Júlia, Sindicato dos Auditores Fiscais do Tocantins (Sindifiscal) e o Grupo Jorima.

Participaram os corais: Municipal de Palmas, Vida Ativa Sesc, Children’s Choir The Kids Club, Chiquinho, de Contas, Canto Nobre, Coro Staccato, Educarte da Apae de Palmas, Colégio São Francisco, Colégio Batista, Tons e Vozes, Encanto – TRE, Facto, Canto Jovem e UFT Em Canto, além do Vocal Keryx.