Pessoas que foram à sede do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) da Capital se depararam com os portões fechados na manhã desta quinta-feira, 24. O órgão não abriu nesta manhã e nenhum aviso sobre o motivo da medida no site do órgão foi repassado previamente. Um aviso no portão da sede informa que o Sistema Detrannet estaria passando por manutenção.

Conforme informações preliminares de servidores do local, todos os estabelecimentos do Departamento estariam fechados nesta quinta. No portão, somente um aviso em papel: “Por manutenção do Sistema Detrannet, o Detran-TO não funcionará hoje, dia 24”.

Estado 

Segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação (Secom), nesta quinta-feira, às 13h, houve uma nova queda de energia prejudicando novamente o sistema e o trabalho para a sua recuperação. A expectativa é que o problema no sistema seja resolvido até amanhã. 

Ainda conforme o Governo, a manutenção no sistema realizada nesta quinta-feira foi uma medida de emergência. "Até o presente momento não há previsão para retorno. Ressaltamos que todos os problemas com queda de energia e falha em equipamentos são herança da falta de investimento de gestões passadas, que desde 2008 não havia realizado nenhuma atualização no servidor. A atual gestão pede a compreensão da população e busca solucionar estes problemas o mais rápido possível", cita a nota.