Visam evitar a possível propagação do coronavírus, apesar de não ter nenhum caso confirmado até a noite desta terça-feira, 17, no Tocantins, o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Tocantins (Detran-TO) divulgou medidas no atendimento ao público e adequações conforme prevê o decreto do Governo Estadual que suspendendo eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas.

Conforme o Detran-TO, na sede, localizada na região Norte de Palmas, a seções de atendimento ao público funcionarão normalmente das 8 às 18 horas. Os servidores já trabalham em revezamento de seis horas diárias. As áreas administrativas funcionarão apenas no horário das 8 às 14 horas, seguindo a recomendação do Decreto 6066/2020.O Detran afirma ainda que os casos dos servidores do grupo de risco à doença serão avaliados um a um, e eles poderão ser remanejados para funções que não o exponham ao público.

Nas Ciretrans e Postos de Atendimento o horário de atendimento será das 8 às 14 horas, com exceção do Posto de Atendimento de Taquaralto, que manterá o mesmo horário da sede, das 8 às 18 horas.

As bancas examinadoras teóricas e práticas estarão suspensas a partir do dia 23 por prazo indeterminado. Além disso, será realizada uma reunião com os Centros de Formação de Condutores para discutir medidas que visem a segurança de examinadores e usuários.

Limpeza

Nas estruturas do Detran-TO,  está sendo realizada a higienização de balcões e equipamentos entre um atendimento público e outro, e a orientação interna é para cada funcionário se higienizar entre um atendimento e outro.

Para evitar aglomerações o órgão pede que as pessoas que só busquem atendimento em caso de extrema necessidade, e deem preferência aos canais digitais para emitir os boletos e outros serviços.