Com base no Decreto Estadual nº 6072, que declara situação de calamidade pública no Tocantins, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Junta Comercial do Estado do Tocantins alteraram suas formas de atendimento ao público. 

Detran

O Detran nesta segunda-feira, 23 terá expediente apenas interno para as adequações ao novo modelo de atendimento ao público. As alterações são para garantir maior segurança para os usuários e servidores. Já a partir desta a terça-feira, 24, o atendimento presencial será retomado, mas somente mediante agendamento prévio. 

No caso das bancas examinadoras, todas estão suspensas por tempo indeterminado, assim como os trabalhos de vistoria dos veículos escolares. A população será comunicada pelo Órgão através quando os serviços voltarem. 

Jucetins 

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), nesta segunda, também terá expediente interno para adequações na unidade Palmas.  Já a partir desta terça, o atendimento presencial será retomado, mas somente mediante agendamento prévio.