Centenas de pessoas foram a Avenida Tocantins, em Taquaralto assistir ao desfile cívico-militar, realizado ontem, em Palmas. Segundo a organização, cerca de 2.100 pessoas, entre estudantes e militares, participaram do desfile.

 

Previsto para começar às 18 horas, o evento teve início com alguns minutos de atraso o que deixou o empresário Edvan Alves insatisfeito. “Acho que deveriam mudar o horário, começa tarde e acaba ficando escuro, não dá para ver direito e acaba virando uma correria”, avalia.

 

Já a secretária Márcia Pereira, viajou de Lagoa da Confusão para Palmas apenas para ver o filho desfilando. “Estou achando tudo bonito e organizado. As escolas estão criativas e estou ansiosa para ver o exército, onde meu filho desfila”, afirmou.

 

Ao todo, dez escolas participaram do evento, 5 estaduais e 5 municipais. A fanfarra da Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello abriu as apresentações da noite. Segundo o professor Aldivan Lopes, só a equipe da fanfarra ensaiou mais de um mês para o desfile. “Nos preparamos muito bem para abrir o desfile com chave de ouro.”

 

 

Autoridades

O vice-governador, Tom Lira, e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, estavam presentes no desfile.

 

Mais informações sobre esse e outros assuntos você confere na edição do Jornal do Tocantins de amanhã e neste site.