A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Penal, cumpriu três mandados de prisão da Operação Hidra de Lerna nesta terça-feira, 16, no Sul e Sudeste do Estado. Uma das detenções, de uma mulher, ocorreu em Arraias e outros dois mandados tiveram seus cumprimentos dentro da unidade de Segurança Máxima de Cariri. 

Conforme a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), responsável pela ação, na unidade penal estava detido, inclusive, o suspeito de ser o líder da associação voltada para o tráfico investigada nesta ação. As investigações começaram com indícios de que presos por tráfico de drogas continuavam comandando a venda de entorpecentes em diversas cidades tocantinenses. 

A Polícia Civil informou que a Operação, deflagrada no ano passado, identificou a rede da organização voltada para o tráfico, chefiada pelo detento em Cariri. Ainda na ação, a Delegacia Especializada mapeou as atividades financeiras da organização, que terminou com a prisão e indiciamento de quatro pessoas. 

As investigações continuam e o objetivo é mapear a rede de lavagem de capitais operada pelo grupo, que pode levar à identificação e prisão de mais envolvidos.

Confira mais informações sobre a Operação Hidra de Lerna aqui.