Após denúncias feitas através do Disque Procon 151, a BRK Ambiental, empresa responsável pelo saneamento em diversos municípios do Tocantins, recebeu mais uma autuação do órgão por demorar no atendimento de clientes.

Conforme o Procon Tocantins, a autuação ocorreu na última segunda-feira, 11. Esta é a quarta vez que a empresa de saneamento é autuada em três meses, sendo que ocorreram em 6 de agosto e 3 e 11 de setembro deste ano.

Clientes reclamaram que a espera para atendimento passou da 1h20. Assim o superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana,  orientou a gerência de fiscalização que realizasse intensivo monitoramento na empresa denunciada.

Segundo o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), os “órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecerem serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos”, e em caso de descumprimento das obrigações, as pessoas jurídicas serão obrigadas a cumpri-las e a reparar os danos causados.

A reportagem pediu posicionamento para a BRK Ambiental e aguarda retorno.A empresa tem 10 dias para apresentar defesa sobre as reclamações.

Denúncias

O consumidor que se sentir lesado pode fazer denúncias por meio do Disque Procon 151, o Whats Denúncia (63) 9216-6840, ou ainda junto aos núcleos do órgão.

Confira a nota da BRK na íntegra:

"A BRK Ambiental informa que recebeu a notificação e irá prestar os esclarecimentos necessários ao órgão. A empresa lamenta o acontecido e informa que uma intermitência no sistema foi identificada, e já trabalha na solução. A BRK Ambiental também realizou ações para melhorar o atendimento nas lojas de atendimento localizadas no Resolve Palmas. Hoje e amanhã, o horário de atendimento ao público será prorrogado até 19h no Resolve Palmas na Avenida JK e segue até 21h no Resolve Palmas do Capim Dourado Shopping. Também houve aumento na quantidade de atendentes além de agendamento do atendimento como opção para clientes. A empresa reforça ainda que seu atendimento através do 0800 6440 195 está disponível, 24 horas por dia, em caso de dúvidas".