A morte do servidor público Thiago Martins Brito, 27 anos, está sendo investigada pela  Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Gurupi, Sul do Estado. Ele trabalhava na Casa de Prisão Provisória de Gurupi (CPPG). 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não há detalhes das investigações que possam ser divulgados até o momento, mas que os exames periciais já foram realizados na vítima pelo Instituto Médico Legal (IML).

A informação é que o corpo do servidor foi encontrado no último sábado, 22, em uma residência da cidade. O corpo estava do lado de fora do imóvel e apresentava uma lesão profunda no pescoço.

Em nota, a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) lamentou a morte do servidor. “ O seu falecimento, ocorrido de maneira brutal, pegou a todos de surpresa e trouxe tristeza por perdermos tão cedo, um homem competente, guerreiro e de grande valia para o Sistema Penitenciário tocantinense”, diz a nota. Conforme a pasta, ele havia tomado posse há poucos meses na unidade.