As investigações sobre a morte do jovem Matheus Henrique Ferreira, 23 anos, em um baile funk, em Palmas, estão sendo realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso aconteceu na madrugada desde domingo, 10, na Quadra 1.102 Sul, durante a apresentação do MC Fioti.

O jovem foi atingido por um tiro na nuca, segundo a Polícia Militar (PM). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no local. A informação de testemunhas à polícia é que a motivação do crime teria sido brigas anteriores entre o autor, que ainda é desconhecido, e a vítima. 

O Jornal do Tocantins questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre as suspeitas do crime, mas a pasta somente respondeu que as investigações já foram iniciadas e não passou detalhes. Conforme a TV Anhanguera, Polícia Civil teve acesso às imagens das câmeras de segurança do local. O tiro foi por volta das 4 horas. Vídeo mostra muitas pessoas correm no momento. 

Festa

No domingo, 10, a administração da casa de festa informou que havia entre 800 e 1.000 pessoas e que todos foram revistados durante a entrada. "Todos foram revistados", enfatizou a proprietária da casa.

Em nota, nesta segunda-feira, 11, a casa de festas informou que lamenta a morte do jovem. “Esclarece, ainda, que o espaço foi contratado/locado por terceiros e que a responsabilidade pelo evento e segurança interna fica a cargo do contratante. Ressalta, por fim, que graças à estrutura do espaço não houve pânico e todos os presentes foram evacuados com segurança, sem outros incidentes”, diz a nota.