A Polícia Civil apreendeu uma carga de 34 kg de drogas que estavam com quatro pessoas em dois veículos, que transportavam crianças para tentar não levantar suspeita sobre a atividade criminosa. A ação da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deic)  ocorreu nesta quinta-feira, 29, nas imediações da BR 153, em Alvorada, e os suspeitos, três mulheres e um homem, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. 

Conforme a Polícia Civil, investigações realizadas pela Unidade Especializada apontaram que um grande carregamento de drogas estaria chegando a Gurupi nesta quinta. A força policial também descobriu informações sobre as características dos veículos que seriam utilizados para transportar o entorpecente. 

Na BR-153, já próximo à cidade de Alvorada, a Polícia Civil interceptou os dois carros que estavam em atitude suspeita. Após realizar buscas, no interior de um dos veículos, os agentes encontraram uma bolsa com 36 tabletes de maconha e quatro de cocaína, que totalizaram 34 kg de drogas. Neste veículo estavam duas mulheres, de 28 e 42 anos, e as duas crianças. 

Já no outro caso, um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 27 anos, estavam atuando como uma espécie de “batedor”. No veículo estavam mais duas crianças. Essa ação ocorreu com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Gurupi. 

A Polícia Civil ainda informou que o grupo teria ligação com uma facção criminosa que atua em todo o território nacional e também no Tocantins.