A Defensoria Pública do Estado do Tocantins ingressou na Justiça com pedido de  liberdade provisória a Gustavo Araujo da Silva, 18 anos, preso sob acusação de ter atirado  três vezses no prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar (MDB). O pedido foi solicitado nesta sexta-feira, 11, ao juiz de direito da vara criminal da cidade, localizada a 100 km de Palmas.

Conforme o pedido, o suspeito possui residência fixa no Setor Santa Bárbara, em Palmas, e poderá ser localizado para os atos do processo, não pretendendo se ausentar das obrigações legais, quando for intimado. Além disso, consta que ele é réu primário e possui bons antecedentes, para tanto foi anexado ao pedido um print do sistema Infoseg – rede que reúne informações de segurança públicas de diversos órgãos de todo o Brasil -, como prova de bons antecedentes.

No pedido consta também que Gustavo “não representa maiores perigos à sociedade, a paz pública ou ao desenrolar normal do processo” e que “ele não foi preso ‘cometendo a infração’ ou acabando de cometê-la ou foi perseguido, logo após, pela autoridade, pelo ofendido ou por qualquer pessoa que faça presumir ser autor da infração ou sequer foram encontrados, logo depois, com instrumentos, armas, objetos ou papéis que façam presumir serem eles os autores da infração”, diz trecho do pedido.